O dicionário da atividade sindical, elaborado pelo Dieese, tem 142 páginas e traz uma coletânea de 100 verbetes

Já está disponível no portal do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) a nova versão do “Dicionário da atividade sindical”, elaborado pela instituição.

Dicionário da atividade sindical

Em 142 páginas, o material traz uma coletânea de 100 verbetes, incluindo definições e comentários sobre termos técnicos utilizados no dia a dia da vida de dirigentes, assessores e militantes das entidades.

Os termos selecionados são os usados em situações como negociações coletivas, processos judiciais e nos debate socioeconômicos no mundo do trabalho.

Para facilitar a consulta, os verbetes estão organizados em 13 grandes grupos temáticos, que incluem, por exemplo:

• Indicadores econômicos e de mercado do trabalho,
  • Justiça e negociações coletivas e
  • Ordem alfabética.

Conforme informa a apresentação da publicação, a iniciativa é uma versão ampliada e atualizada da anterior, de 1986, que havia sido intitulada “Dicionário de Campanha Salarial”.

Confira o Dicionário da Atividade Sindical

Fonte: Rádio Peão Brasil