SINDCONT-BA promove Assembleia Geral para deliberar pauta de negociação da convenção em Salvador

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Contabilidade do Estado da Bahia (SINDCONT-BA) realizou entre os dias 5 e 9 de março, Assembleia Geral Extraordinária itinerante nas principais cidades do estado.

Na noite do dia 9 de março, o sindicato promoveu uma grande Assembleia na Rua Santa Clara, n° 25, no bairro Nazaré, em Salvador, e contou com grande participação dos trabalhadores.

Durante a Assembleia, foram discutidas e aprovadas, por unanimidade, pelos trabalhadores presentes, as propostas para a pauta de negociação coletiva para o ano de 2018/2019, a instituição da contribuição negocial a ser cobrado de todos os empregados e a autorização e notificação das empresas para o desconto em folha da contribuição sindical.

Na oportunidade, o presidente do sindicato, Márcio Luiz Fatel, falou da importância dos trabalhadores estarem unidos e apoiar a luta do sindicato, que tem como tema da Campanha Salarial “Todos em Defesa da Valorização Profissional”, a fim de garantir e conquistar vários direitos, através da convenção coletiva.

Segundo Fatel, o sindicato teve a oportunidade de ouvir diversos trabalhadores da base durante a Assembleia itinerante. O próximo passo será dar início às rodadas de negociação junto ao sindicato patronal.

+ Notícias

Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

O Ministério do Trabalho e Emprego atualizou a tabela anual do seguro-desemprego para 2024. A correção levou em conta o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC) de 2023, divulgado na última quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

STF determina ao Congresso regulamentação da licença-paternidade

STF determina ao Congresso regulamentação da licença-paternidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em dezembro determinar ao Congresso Nacional a aprovação de uma lei para garantir a regulamentação da licença-paternidade no país. Com a decisão, os parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar as regras do...

JANEIRO BRANCO: saúde mental é um direito de todos!

JANEIRO BRANCO: saúde mental é um direito de todos!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade. Em abril de 2023, a Campanha...