SINDCONT/BA inicia rodadas de negociação da Convenção Coletiva dos Empregados em Contabilidade do Estado da Bahia

Aconteceu no dia 12 de julho de 2018, a primeira rodada de negociação da Convenção Coletiva dos Empregados em Contabilidade do Estado da Bahia, entre o SINDCONT/BA (Sindicato dos Empregados em Empresas de Contabilidade do Estado da Bahia) e o SESCAP/BA (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e pesquisas Estado da Bahia).

A reunião contou com a participação de Márcio Luiz Fatel e Joilson Pereira, representando o SINDCONT/BA e Esaú Fagundes Presidente da SESCAP/BA, junto com a comissão de negociação da entidade.

Durante a primeira rodada de negociação foram discutidas as propostas apresentadas pelo SINDCONT/BA em prol dos empregados em contabilidade do Estado.

Na oportunidade Márcio falou que “Após anos sem atuação efetiva do SINDCONT/BA, agora os trabalhadores podem contar com uma diretoria composta por legítimos trabalhadores dos escritórios de contabilidade do Estado da Bahia.

Isso significa mais um grande passo na organização da entidade, que busca uma convenção coletiva assinada junto ao sindicato patronal (SESCAP/BA) na garantia e na conquista de vários direitos, fazendo valer o tema da campanha “Todos em Defesa da Valorização Profissional”. Finaliza do presidente do SINDCONT/BA.

+ Notícias

Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

Ministério do Trabalho atualiza valores do seguro-desemprego para 2024

O Ministério do Trabalho e Emprego atualizou a tabela anual do seguro-desemprego para 2024. A correção levou em conta o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC) de 2023, divulgado na última quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

STF determina ao Congresso regulamentação da licença-paternidade

STF determina ao Congresso regulamentação da licença-paternidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu em dezembro determinar ao Congresso Nacional a aprovação de uma lei para garantir a regulamentação da licença-paternidade no país. Com a decisão, os parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar as regras do...

JANEIRO BRANCO: saúde mental é um direito de todos!

JANEIRO BRANCO: saúde mental é um direito de todos!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade. Em abril de 2023, a Campanha...