Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença pode ser reduzida em até 40% se mulheres conseguirem implantar hábitos de vida saudáveis, dando especial atenção para a obesidade e o fumo.

Dados divulgados pelo INCA revelam que o câncer de pele em ambos os sexos é o de maior incidência. Seguido vem o de mama, cólon e reto e colo do útero entre as mulheres.

O INCA garante que mudanças na vida, controlando os fatores de risco, são mais eficazes que investir em novos tratamentos. Pois a probabilidade de reduzir a mortalidade de câncer apenas com tratamento é muito pequena.
Hoje, no mundo, 8,2 milhões de pessoas morrem vítimas do câncer, de acordo com o instituto. Praticamente 80% dos tumores sólidos, como o de mama, são curáveis, mas o mesmo não acontece com o câncer de esôfago, fígado pâncreas e pulmão. Investir em prevenção pode ser a saída para prolongar a vida e de forma muito mais econômica.